16 de junho de 2013

Muito se fala em alisamento natural atualmente. Conheci esse tipo de alisamento há 1 ano no blog Fazer Cosméticos (http://www.fazercosmeticos.com/), decidi experimentar. Para as pessoas que dizem que ele não funciona, só tenho uma coisa a dizer: Funciona sim! E se feito da maneira certa, os resultados são bem rápidos, apesar de que o alisamento definitivo (liso total) realmente demora bastante.

Vou contar um pouco sobre a história do meu cabelo: Tinha o cabelo crespo e muito volumoso. Quando era criança, estava com ele sempre preso e era muito difícil de pentear. Fiz relaxamento várias vezes, escovas, pintei, descolori... O que ressecou muito, além de que gastava muito dinheiro e não tinha resultado! Isso me fazia ficar triste, principalmente na época da adolescência, com as colegas com os cabelos lindos. Enfim, acho que muitas passaram por isso.
Quando comecei a hidratação com óleos, ele era bem comprido mas super seco. Tinha química nas pontas ainda e tive que cortar um bom pedaço, pois não havia outro jeito. Sinto falta do cabelão, mas um cabelo médio e natural (é a parte que cresceu depois que eu parei de usar química), é bem mais fácil de cuidar.






















72 comentários:

  1. Olá, Jessica.!
    Divulguei seu blog na minha fan page. Obrigada pelas divulgações, flor.

    https://www.facebook.com/FazerCosmeticos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jessika!
    Muito obrigada pela divulgação, flor. É uma grande honra para mim!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. e em quanto tempo se conquista o liso natural jessica rodrigues?

    ResponderExcluir
  4. Olá, João Paulo.

    Depende do tipo de cabelo, quais óleos usa, a qualidade dos cremes e quantas horas deixa, se tem química no cabelo ou não etc.
    Mas se for um cabelo cacheado, sem química, aplicando da maneira que eu descrevi no post 3x por semana, no mínimo 8 horas por dia e usando o óleo de coco puro no cabelo e junto com o creme de pentear, em 4 meses o cabelo fica ondulado e creio que em 8 meses a um ano, o cabelo alise.

    ResponderExcluir
  5. quais os cremes de hidratação você indica pois estou começando o tratamento agora e não entendo muito disso rsrs ?
    eu posso usar essa formula superpoderosa todo dia?

    ResponderExcluir
  6. Recomendo os cremes de hidratação da Novex, Seda, Avon, Natura, Garnier, Niely Gold etc.
    Cremes que tenham maior consistência, que não sejam "aguados", pois são mais eficazes.

    Se o seu cabelo for crespo, pode usar até notar a melhora. Depois, recomendo usar no máximo 3x por semana, porque algumas pessoas dizem que o óleo de peixe acaba ressecando. Nos outros dias, acho melhor você passar a receita diária.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica! Adoro seu blog! Quero saber como anda o alisamento natural? Estou começando a fazer e estou meio desanimada.

    Beijo,

    Flora.

    ResponderExcluir
  8. Faltou um antes e depois...

    ResponderExcluir
  9. Jessica quanto tempo demorou para seu cabelo ficar liso? E ele fica lisinho mesmo?
    E depois que ele ficou liso ainda precisa continuar passando os oleos ou somente os cremes que voce citou?

    ResponderExcluir
  10. Os resultados serão permanentes msm? Mas se vc parasse enquanto ele estivesse liso, com o tempo ele ñ iria voltar ao normal?

    ResponderExcluir
  11. se vc tiver contato com jessika fernandes diga a ela que volte com seu blog

    ResponderExcluir
  12. Jessica quanto tempo demorou para seu cabelo alisar?
    Depois que ele alisa precisa ainda continuar passando os oleos ou só os cremes já bastam?
    Eu comprei a formula de oleo alisador já pronta é só eu misturar com os cremes que você citou?
    Eu comprei o da Novex

    ResponderExcluir
  13. Olá Jessica! Vc já conseguiu alisar completamente o seu cabelo?

    ResponderExcluir
  14. Olá! Em 8 meses eu alisei 70% do meu cabelo. O mais difícil de alisar são as pontas que ainda tem um pouco de química... Mas vou continuar e creio que em mais alguns meses ele estará completamente liso.

    ResponderExcluir
  15. Oi Flora! O alisamento natural está indo bem... Como eu estava de férias e aqui tem praia dá um pouco de preguiça de fazer sempre. Eu entendo o seu desânimo, eu mesma já pensei em parar e voltar com a química. Mas o cabelo com química só fica bonito um mês, depois fica horrível. Pensa assim quando estiver desanimada. Os óleos vão tratar, fortalecer, dar brilho... Sempre.

    Que bom que gosta do blog ;* Volte sempre, flor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Lucas, eu notei resultado a partir do 3º mês e depois foi só melhorando. Sim, a raiz fica bem lisa, mas o comprimento do cabelo é mais difícil de alisar, por isso, é preciso ter paciência. Mesmo com eles lisos, acho melhor continuar passando os óleos mas podem ser junto com os cremes. 2x por semana como hidratação normal. O da Novex é ótimo. Sim, você pode misturar os óleos com os cremes. Pode ser 4 colheres de creme e 3 ou 2 de óleo e pode misturar vários tipos de óleo.

    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  17. Quando meu cabelo estiver exatamente como eu quero, postarei um antes e depois :)

    Os resultados são permanentes sim. Mas depois de liso, você não precisa mais passar todos os dias. Mas deve continuar como hidratação e umectação 1x ou 2x por semana. Porque os óleos protegem o cabelo das agressões externas também e é sempre bom estar cuidando.

    Eu não tenho contato com a Jéssika Fernandes, mas vi no blog dela, que em breve estará de volta. Acho que ela está organizando tudo.

    - Me desculpem ter respondido assim, é que meus comentários estão com problemas... Qualquer dúvida, estou à disposição.

    Voltem sempre! Beijos.

    ResponderExcluir
  18. olá, Jessica eu queria saber a onde eu encontro a capsula de peixe? pode qualquer oléo de cabelo que eu encontro na farmácia. um abraço

    ResponderExcluir
  19. adorei suas dicas vou fazer o mesmo....beijo!

    ResponderExcluir
  20. Que bom que gostou, amor.
    Quando os resultados aparecerem, me conta!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Olá, Estela.
    Você encontra a capsula de óleo de peixe em qualquer farmácia. E os óleos você encontra em feiras. Não pode ser os de farmácias, pois são industrializados. Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Jessica! Eu tenho que fazer a primeira 1X a 2X por semana e fazer a segunda todos os dias,ou devo escolher apenas uma receita?

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Pode usar a fórmula semanal todo dia?
    pra ir mais rápido

    ResponderExcluir
  24. Dá pra trocar o óleo de mamona pelo de rícino? Por favor, essa dúvida está me matando!

    ResponderExcluir
  25. Em um cabelo cacheado, seco e grosso mas ele estando na maquina 1, quanto tempo demora para a receita diaria entrar na raiz do cabelo ou seja alisar naturalmente ? Obrigado pela atencao

    ResponderExcluir
  26. Jéssica e como está o seu cabelón? Já ta lisinho lisinho?

    Mostra foto!

    ResponderExcluir
  27. Qual o resultado do alisamento com óleo em seu cabelo? Posta fotos!

    ResponderExcluir
  28. Você pode fazer da maneira que preferir! Quando mais fizer, melhor. Pode fazer a primeira todos os dias da semana sem problema nenhum.

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    A fórmula semanal tem óleo de peixe e dizem que não é bom usar todos os dias. Você pode trocar o óleo de peixe por óleo de chia e usar todos os dias. Agora, se continuar com óleo de peixe, recomendo usar até 3x por semana.

    ResponderExcluir
  30. O óleo de mamona é o mesmo que o óleo de rícino. É só diferença de nome mesmo rsr Só tem que ser óleo natural!

    ResponderExcluir
  31. Com as características que você falou, se você usar a receita mais forte todos os dias, acredito que em 4 ou 4 meses alisará seu cabelo. Se passar 3x por semana deve demorar uns 7 meses... Por nada, volte sempre!

    ResponderExcluir
  32. Olá, adorei suas dicas. Uma pergunta: você usa colher de chá ou sopa para medir os óleos de mamona e coco? BEijos, obrigada

    ResponderExcluir
  33. Ei Jessica, adorei seu blog, muito bom!!! Ao inves de um pouco de óleo de coco e um pouco de óleo de mamona, posso usar só óleo de coco, o creme e bepantol liquido? Já grata :)

    ResponderExcluir
  34. Olá Jessica, adorei seu blog!!! Gostaria de saber o que você acha de invés de usar um pouco de óleo de coco e um pouco de óleo de mamona, usar somente o óleo de coco, creme e bepantol? Já agradeço :)

    ResponderExcluir
  35. Olá, que bom que gostou das dicas :)
    Eu uso uma colher chá para o óleo de mamona e uma colher sopa para o óleo de coco.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Olá, Renata.
    Que bom que gostou do blog, fico feliz!
    Sim, você pode usar somente o óleo de coco com o creme e o bepantol. O elemento principal é o óleo de coco, ele não pode faltar em nenhuma mistura, mas os outros óleos, você pode variar!
    Volte sempre :)

    ResponderExcluir
  37. Jéssica, posso misturar todos os ingredientes da receita e guardar? O total da mistura com certeza vai dar e sobrar para o meu cabelo.
    Mais uma vez grata :)

    ResponderExcluir
  38. Olá, Renata.
    Sim, pode. Porém, aconselho a não guardar quantidades grandes, quanto menos, melhor. Dizem que é melhor misturar na hora, mas se sobrar, com certeza você pode guardar. Se for demorar um pouco pra usar e morar em um lugar de clima quente, aconselho a guardar na geladeira.
    Qualquer dúvida, é só perguntar. Beijos!

    ResponderExcluir
  39. boa noite jéssica,gostaria que vc me ajudasse.meu cabeloé misto parte dele é liso bem liso,e a parte da frente é ondulada ,quantos dias devo fazer a hidratação para ter um resultado definitivo e o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  40. ola jéssica gostaria de saber se posso escovar o cabelo durante o tratamento com os óleos.

    ResponderExcluir
  41. vc ja testou o alisamento do blog fazer cosmeticos com varios oleos ele fica liso natural?se eu usar tintura o cabelo fica ruim? nuncA mais vou poder usar alisante? senao eu perco o alisamento natural?

    ResponderExcluir
  42. Olá, adoooro o blog e adorei esse post, eu estou numa duvida cruel: Qual é o tipo de cabelo dessa lista que o meu cabelo se encaixa! Aí vai os links das fotos do meu cabelo:

    https://fbcdn-photos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/c0.40.960.640/s720x720/249022_10200309714176003_92632667_n.jpg

    https://fbcdn-photos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/s720x720/1175571_10200309765417284_939090643_n.jpg

    https://fbcdn-photos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/c0.40.960.640/s720x720/1236582_10200309738936622_931448749_n.jpg

    Dê a sua opinião, qual é o meu tipo de cabelo? qual o melhor tratamento, quais óleos, quantas vezes por semana para alisar rápido, e quanto tempo deve demorar mais.

    Obrigado Kisses, Kisses ;*

    ResponderExcluir
  43. Boa noite,
    A parte do seu cabelo é lisa por alisantes? Se for assim, recomendo usar shampoo anti-resíduos pra tirar a química! Você pode fazer a hidratação quantos dias quiser, quanto mais melhor! Pode ser até todos os dias. Se fizer com frequência, em 3 meses notará resultados!

    ResponderExcluir
  44. Você quer dizer fazer a escova com o secador e a escova e depois passar a chapinha? Se for assim, pode. A chapinha resseca o cabelo, mas não tem química, se for de vez em quando, pode!

    ResponderExcluir
  45. Joseane,
    Eu só testei os alisamentos que posto no meu blog. Mas pela experiência da Jessika no Blog dela, é claro que alisa naturalmente! Bem, eu uso tintura no banho de brilho, acho que não faz tanto mal usar... E se você usar alisante, perde o alisamento natural, sim!

    ResponderExcluir
  46. Olá, que bom que gosta do blog!
    Pelas fotos, o seu cabelo parece ser ondulado e um pouco ressecado.
    Óleos de coco, mamona/rícino, abacate, babosa...
    Pode usar quantas vezes por semana puder! Existem várias combinações no blog Fazer Cosméticos e também pode misturar com cremes como eu ensino aqui!
    Em 3 meses você nota um ótimo resultado, ainda mais porque o seu cabelo é curto!

    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  47. olá jéssica gostaria de tirar uma dúvida,meu cabelo quando eu era criança era totalmente liso cresci e a parte debaixo continuou liso naturalmente,mas a de cima está ondulada e volumosa estou co 27 anos e a muito tempo meu cabelo ficou assim,somente agora conheci o alisamento natural,quantos dias devo fazer a hidratação e em quanto tempo meu cabelo pode voltar a ficar totalmente liso?

    ResponderExcluir
  48. Amei seu blog e as suas dicas.
    Dá uma passada no meu também.. bjuss

    http://garotasassalariadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danni, que bom que gostou!
      Dei uma passada no seu blog e segui e curti :)
      Volte sempre!

      Excluir
  49. Olá! Você pode fazer a hidratação todos os dias ou quantos dias puder! Quanto mais, melhor! Se puder, experimente vários tipos de óleos... Em 3 meses se nota muita diferença! Recomendo também que você use touca, para abaixar a parte da raiz que é mais armada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto tempo um cabelo encaracolado ressecado deve deixar os oleos no cabelo?
      8 horas com a touca como no seu cabelo liso?
      ou mais, ou menos tempo?

      Obrigada

      Excluir
  50. Olá! Quanto mais tempo você deixar, melhor. Eu recomendo 8 horas que é o tempo que eu deixo. Mas se você deixar mais tempo, não tem problema.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  51. O seu já alisou completamente, Jessica Rodrigues?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está 70% liso. A parte mais difícil de alisar é a da frente, mais ainda do que as pontas... Acho que foi porque foi onde pegou mais química.

      Excluir
  52. Oi adoro suas dicas!eu uso as formula da fazer cosmeticos para cabelos crespos mais o oleo de peixe tem cheiro muito forte posso tira ele?e o creme nao enfraquece os oleos nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode substituir o óleo de peixe por óleo de chia. Se for creme de boa qualidade, não enfraquece não!

      Excluir
  53. Coloca uma foto, mulher! Estamos curiosas! Sou sua fã!

    Beijo.

    Susy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Susy! Já coloquei =)
      Obrigada pelo carinho, flor. Beijão ;*

      Excluir
  54. Como eu faço pra misturar a cápsula com os óleos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cápsula é de plástico, é só você cortar com a tesoura e misturar o líquido dentro com os óleos.

      Excluir
  55. Oi Jessica! Olha, faz mais de 8 meses que uso no meu cabelo e ele continua cacheado. Ele é fino e virgem. O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você passa o óleo puro? O óleo é caseiro, natural, sem nenhum tipo de química? Quantos dias por semana você passa?
      Responde isso pra mim, que eu vou tentar descobrir. Olha, é impossível você usar óleos naturais com frequência por 8 meses e n ter nenhum tipo de melhora no cabelo. Não melhorou nadinha?
      E recomendo que você faça touca 2x ou 3x por semana pra ajudar a alisá-lo.

      Excluir
  56. ola,Jessica,sou a larissa!!!

    Como assim o cabelo fica permanentemente liso?
    O cabelo começa a crescer liso,se sim,se eu parar ele para de nascer liso e passa a voltar ao normal?
    Se meu cabelo ja estiver liso e eu parar de coloquar oleo ele volta ao normal?
    O cabelo fica um liso esticado(igual a progressiva ou chapinha)ou um liso natural(que parece que eu nasci com cabelo liso ou algo assim)?

    Desde já agradeço a tudo!
    Bjos!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, querida. Ele nasce com a raiz lisa.
      Eu creio que sim, pois o que nutre o cabelo liso são os óleos, se você parar de usá-los, ele volta ao normal!
      Ele fica um liso natural, pois não é usado nenhum tipo de química!

      Volte sempre, Larissa!
      Beijão.

      Excluir
  57. Oi Jessica! eu queria saber se mesmo fazendo o alisamento natural com óleos pode fazer chapinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. Porque a chapinha resseca o cabelo, mas não tira o alisamento natural. Por isso, hidrate bastante o cabelo e maneire na chapinha (faça o mínimo de vezes possíveis). Outra coisa que você pode fazer pra alisar o cabelo sem usar chapinha é a touca de cabelo. Não sei se você já ouviu falar, mas é ótima e não estraga!

      Excluir
  58. Oi Jéssica, tow passando o óleo de coco desde o dia 2 de janeiro de 14, a frequência é dia sim, dia não. Sinto o volume reduzido, mas esperava um pouco mais, estou por volta da vigésima aplicação e ainda vejo o cabelo ressecado quando seco. Tow meio desanimada pq isso dá mt trabalho, fazer o óleo em casa e aplicar depois que chega cansada do trabalho. É assim mesmo que acontece? o que eu posso estar fazendo de errado, passo mecha por mecha, o cabelo fica pingando. É assim mesmo? Obs: Meu cabelo cabelo é tipo THaís Araújo. O seu era crespo?

    ResponderExcluir
  59. Se parar de usar o óleo nasce cacheado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim. Quando seu cabelo ficar como deseja, continue usando os óleos em pequenas quantidades e misturados com shampoo e creme pra pentear, por exemplo. Até porque química estraga os melhores cabelo, é preciso prezar sempre pelo natural.

      Excluir
  60. Verdade que o alisamento com oleo impede o crescimento do cabelo

    ResponderExcluir
  61. olá, gostaria de saber essa fórmula de alisamento natural, pode me passar?
    obrigada.

    ResponderExcluir

Sobre mim

Minha foto
Mais conhecida como Jess ou Jessi, tenho 20 anos. Sou carioca criada em Minas Gerais e atualmente moro em uma linda cidade praiana e faço faculdade de Gestão Portuária. Amo o estilo girlie, maquiagem, fazer compras, revistas de moda e todas as coisas típicas de "mulherzinhas". Criei o Blog porque amo escrever e resolvi compartilhar várias coisas que deram certo pra mim! Contato: jessibutterfly@bol.com.br

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Parceiros

  • Silka Caseiro - Vamos aprender a fazer o Silka Caseiro ? Vai precisar de: • Hidratante • Óleo Corporal (de preferência de Amêndoas ) • Açúcar Misture o hidratante,o ól...
    Há 12 anos

Popularidade